quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Viva a liberdade de expressão

Sempre me perguntam por que eu sou oposição a este governo. A resposta sempre é e será esta, sou jovem e vejo que nunca tive oportunidade por eles.  Oportunidade que digo não é de ser um D.A. S ou exercer cargo de confiança. Mas sim pelo período que passei pela escola que se diga de passagem todo na rede publica, nunca vir um programa do governo a onde, nos preparava para o mundo fora das paredes da escola, nos prepara para o mercado de trabalho.  Saímos com um diploma, e com muitos sonhos, sonhos estes que se vão sendo perdido pela caminhada da vida, sabe quando viemos de família de baixa renda, a nossa esperança e sonhos estão nas mãos dos nossos governantes, podem ate discordarem, esta sim, a educação só funcionará se eles souberem para que mesmo serve a educação, e por ela que aprendemos, sobre política e ter uma posição sobre qualquer tema seguro, e convicto, espero que um dia eu possa ver meus filhos os quais ainda não tenho um dia sair da escola seguir direto para uma faculdade, não paga, mas sim publica, mas não é só pelo meu futuro que não apoio este modelo de governo da frente popular, sabe não apoio por que na minha rua, não tem rede de água, de esgoto e nem se quer um metro de pisara para poder, me da a liberdade de trafegar em dias de chuva, ah como seria bom se aqui também tivesse iluminação publica, mas não tem, mas pagamos as altas contas de energia que chega sagradamente ao final de cada mês em minha casa, lembro-me das eleições do ano de 2004, onde o Senhor Raimundo Angelim PT ainda candidato a prefeitura de Rio Branco, falava e tinha ate em sua musica de campanha, a frase EU QUERO ÁGUA PARA REGAR MEU JARDIM, SIM EU VOTO NO ANGELIM. ELE É DO PT ELE É DAQUI. Que lindo.  Anos se passam e esta tal água não chega á torneira da minha casa e na casa de mais de 45% da população da capital, mais alguns anos se vão, chegamos ao final de 2011, olha lá o Angelim empurrando o SAERB para o governo, não seria este órgão que iria ser responsável de levar a água que eu usaria para necessidades fisiológicas e seria tão abundante a distribuição que sobraria para eu regar meu jardim, e camarada os bacanas estão ficando ricos a nossas custa, enquanto aquele povo que foram massa de manobra para eles entupirem-se de dinheiro, continua na lama, na água em tempo de alagação, na poeira no verão, e sem emprego. Os bacanas estão  nas suas casas na pobre e lascada chácara Ipê. E por isso que eu não voto no PT, não sou cego eles fizeram muito pelo Acre, mas era o dever deles, pois o Brasil graças ao plano real começou a anda pelo caminho do desenvolvimento. A frente popular fez disso pegou uma mulher, feia, pobre e faminta, eles fizeram uma bela plástica nela, pronto ela ficou linda, ai começou apresenta aos amigos de fora, os quais não á conheciam, mas a linda mulher por fora ainda continua pobre e faminta, o acre e campeão em bolsa família, o governo se vangloria disto, deveria ter vergonha, pois mostra que somos um estado pobre, enquanto você ler este texto a muito com fome ainda nem tomaram café imagine almoço ou janta, queria poder ajuda, mas não sou filho de bacana, meus pais são funcionários publico e eu jornalista, que conhece a vida de um jornalista sabe que fazemos jornalismo no Acre por amor, e não por dinheiro, ah lembrando que existem jornalistas e os abutres que querem ser jornalista estes são aqueles que por qualquer nota já se vende. Por isto eu sou de oposição como diz a letra da musica do canta Gonzaguinha.  Eu acredito é na rapaziada, Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada, Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude, Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade, Que não ta na saudade e constrói a manhã desejada. Alessandro Silva Jornalista e Eleitor que busca a renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário